Há uma boa noticia para quem está pensando em estudar e trabalhar em Queenstown a capital dos esportes radicais da Nova Zelândia: As regras de imigração ficarão mais flexíveis para os estrangeiros até Junho de 2015.
Os imigrantes não precisarão mais passar pelo processo de verificação de qualificação, antes de preencherem as vagas de emprego disponíveis.
Na verdade, a decisão de flexibilizar as normas veio como uma promessa de aliviar a escassez de trabalhadores na região.
Este verão foi o mais movimentado e lucrativo da cidade de Queenstown, colocando pressão sobre as empresas para o preenchimento de suas vagas, principalmente para trabalhadores na área de limpeza.
O Ministro da Imigração e o Ministro do Turismo da Nova Zelândia, se reunirão para tentar resolver em longo prazo o problema de falta de pessoal para preencher as vagas de emprego em Queenstown.
É possível que estas novidades na imigração tragam um reajuste salarial, mas isso não deve ser um problema.
O outras partes do país que relataram problemas semelhantes foram Hawkes Bay e Christchurch, indicando haver dificuldades em atraírem trabalhadores para preencher vagas sazonais.
Por: Júlia Ribeiro - contato@estudenovazelandia.com.br "A Júlia estudou sua high school no Mount Aspiring College em 2010 por 1 ano, na cidade de Wanaka, Ilha Sul da Nova Zelândia."
Fonte: www.immigration.govt.nz www.radionz.co.nz