Mudanças nos Direitos de Trabalho Pós-Estudo para Estudantes Internacionais
Quarta-feira, 8 de Agosto 2018Após uma consulta pública, o governo criou mudanças nas configurações de imigração que afetam os direitos de trabalho pós-estudo na Nova Zelândia para estudantes internacionais.
Trabalho Pós-Estudo Na Nova Zelândia
As Mudanças São:
Remover os vistos de trabalho Pós-estudo assistidos pelo empregador (Post-study employer assited) em todos os níveis;
Fornecer um visto de trabalho Pós-estudo aberto de 1 ano para estudantes de qualificações de Nível 4 - 6 e Diploma Nível 7 (não Graduação), com 1 ano adicional para graduados em "Graduate Diploma" que estejam trabalhando em profissões que exijam registro junto a um órgão profissional ou de comércio;
Fornecer um visto de trabalho aberto de Pós-estudo de 2 anos para estudantes que estudam Nível 4 - 6 e Diploma Nível 7 (não Graduação) fora da Região de Auckland, desde que o estudo esteja concluído até dezembro de 2021, quando o direito ao trabalho reverte para um visto de trabalho aberto de pós-estudo de 1 ano para estudantes que estejam cursando qualificações de nível 4 - 6 e Diploma Nível 7 (não graduação) com 1 ano adicional para graduados em "Graduate Diploma" que estejam trabalhando em profissões que exigem registro junto a um órgão profissional ou de comércio;
Fornecer um visto de trabalho aberto de Pós-estudo de 3 anos para as qualificações de Nível 7 (Graduação) ou Superior (Pós, Mestrado ou Doutorado);
Exigir que os estudantes internacionais que estudam qualificações de Nível 8 (Pós-Graduação) estejam em uma área especificada na Lista de Escassez de Aptidões de Longo Prazo, para que seu cônjuge seja elegível para um visto de trabalho aberto (visto de partner) e, por sua vez, os filhos dependentes dos parceiros acima de 5 anos, sejam qualificados à educação doméstica gratuita.
Quando ocorrem as mudanças no visto de trabalho Pós-Estudo Na Nova Zelândia?
Estas alterações entram em vigor em 26 de novembro de 2018.
Quais os objetivos das mudanças no visto de trabalho Pós-Estudo Na Nova Zelândia?
As mudanças, destinam-se a apoiar a atração de estudantes internacionais que estudam em níveis mais altos e preservar um caminho de Residência para aqueles com as habilidades e qualificações que a Nova Zelândia precisa, especificamente através da ligação entre mais generosos direitos de trabalho Pós-estudo para os níveis mais altos de qualificação.
Garantir que as vias de Pós-estudo para estudantes internacionais, sejam adequadas ao propósito e contribuam com as habilidades e qualificações que a Nova Zelândia precisa.
Quais os motivos destas mudanças?
Houve um crescimento significativo no setor de educação internacional nos últimos anos, especialmente em qualificações abaixo do nível de Graduação.
Como resultado, houve um declínio no nível de habilidade das pessoas que se mudam através do sistema de imigração e recebem residência permanente.
O governo quer apoiar a transição para essas novas configurações de imigração.
Incentivo Regional
Essas mudanças incluem um incentivo de tempo limitado de três anos (até 2021), para estudantes internacionais estudarem fora de Auckland.
Isso é para garantir que os benefícios da educação internacional sejam compartilhados por todas as regiões da Nova Zelândia, apoiando os objetivos do governo de elevar o investimento regional, o crescimento e a produtividade.
Há uma cláusula de tempo de três anos, para permitir que as partes do setor mais afetadas pelas mudanças (Institutos de Tecnologia e Politécnicos (ITPs) e Estabelecimentos de Treinamento Privado (PTEs) possam se adaptar com sucesso, ao longo do tempo, as novas configurações de imigração.
Também apoia o atual trabalho do Roteiro ITP 2020 em curso pela Comissão de Educação Terciária sobre a viabilidade a longo prazo das ITP, assegurando simultaneamente que os objetivos do Governo para o crescimento regional não sejam minados.
Essas mudanças serão grandiosas, de modo que não afetarão os atuais titulares de visto de trabalho Pós-estudo ou atuais alunos que estejam realizando uma qualificação que (uma vez concluída) atenderá aos requisitos de qualificação estabelecidos nas atuais configurações de imigração (regras atuais).
Essas mudanças apoiam os planos mais amplos do governo para um sistema internacional de alta qualidade, a fim de gerar benefícios educacionais, econômicos, sociais e culturais para a Nova Zelândia.
Fonte: Immigration New Zealand