Trabalhar na Nova Zelândia
Existem várias maneiras de se poder trabalhar na Nova Zelândia.
- Com Visto de Estudante
- Visto de Trabalho Pós-Estudos
- Visto de Trabalho por oferta de emprego (Sponsor)
- Working Holiday Visa (Visto de Trabalho em Férias)
- Por processo de Pontos para Residência
- Como Refugiado
- Entre outros.
Trabalhar na Nova Zelândia como Estudante
Existem diferentes regras para se poder trabalhar na Nova Zelândia como estudante, vai depender da cidade, do tipo de curso e categoria da escola.Escolas de Inglês de "Categoria 1" da NZQA - New Zealand Qualifications Authority
As escolas de inglês na Nova Zelândia são classificadas entre Categoria 1 a 4, sendo as de Categoria 1 as de melhor qualidade.
Alunos matriculados em escolas de inglês de Categoria 1, por um período de 14 semanas ou mais, em um curso fulltime (mínimo 20h/aula por semana), tem permissão de trabalho em seu visto de estudante, por até 20h por semana durante o curso.
Escolas de "Categoria 2" da NZQA - New Zealand Qualifications Authority
As escolas de inglês de Categoria 2 da NZQA também dão permissão de trabalho, desde que o estudante se matricule em um curso fulltime (mínimo 20h/aula por semana), por 6 meses de duração ou mais e apresente o certificado do teste IELTS 5.0 antes do início das aulas.Trabalhar na Nova Zelândia em Cursos Técnicos, Certificado, Diploma, Graduação ou Pós-graduação
Nos cursos de Certificado, que tiverem 120 créditos, os estudantes tem permissão de trabalho de 20h por semana durante o curso e 40h por semana nas férias.
Estudantes dos Cursos de Diploma, tem permissão de trabalho de 20h por semana durante o curso e 40h por semana durante as férias do curso.
Os cursos de Diploma são de Nível 5, 6 e 7.
Graduação está no Nível 7, Pós-Graduação no Nível 8, Mestrado é Nível 9 e Doutorado é o Nível 10.
Visto de Trabalho Pós-Estudos na Nova Zelândia
Caso o estudante complete os níveis 4, 5 e 6, após o termino dos 2 anos, ele tem direito a um visto de trabalho aberto por mais 1 ano e o adicional de 40 pontos para aplicar no processo de residência no País.
Ao término de um Diploma Nível 7, ele terá direito a 1 ano de visto de trabalho aberto + 40 pontos para o processo de residência no país.
Se o curso de nível 5 a 7 for concluido fora da região de Auckland (qualquer outra cidade da NZ), ele terá direito a 2 anos de visto de trabalho pós-estudos.
Ao concluir uma Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, o estudante terá direito a 3 anos de visto de trabalho pós-estudos + 50 ou 60 pontos para o processo de residência.
Working Holiday Visa Nova Zelândia ou Visto de Trabalho em Férias
Working Holiday Visa é um visto de trabalho temporário de 1 ano, concedido em acordo bilateral entre os Governos da Nova Zelândia e Brasil. São concedidos 300 vistos por ano de ambos os lados.
Trabalhar na Nova Zelândia com Work Visa (Visto de Trabalho)
Para se aplicar para um visto de trabalho é necessário que o candidato tenha uma "job offer" (carta de oferta de trabalho) de uma empresa ou empregador da Nova Zelândia.
É necessário que o aplicante tenha experiência na função e que se comprove que o empregador não encontrou um cidadão da Nova Zelândia, para realizar a função descrita na vaga.
Para mais informações sobre este visto visite: www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/