Novo voo para Nova Zelândia irá contribuir para uma rede de aviação mais resiliente e diversificada que beneficiará viajantes, comércio e turismo.
Uma nova rota de voo direto conectando Auckland, Nova Zelândia, e Buenos Aires, Argentina, está sendo lançada pela China Eastern Airlines.
Atualmente, o único voo direto da Nova Zelândia para a América do Sul é o voo Auckland-Santiago da LATAM.
A nova rota para a China Eastern oferecerá outra opção direta e deverá reduzir os custos de viagens transpacíficas e aumentar a capacidade de carga.
O que diz o Governo sobre o novo voo para Nova Zelândia
"Como país, estamos trabalhando arduamente para que o turismo retorne aos níveis de 2019 e além, pois isso impulsionará o crescimento econômico em todo o país. Estima-se que esta nova rota traga US$ 48 milhões adicionais em gastos anuais de visitantes para a Nova Zelândia", disse o Primeiro Ministro da Nova Zelândia Christopher Luxon.
O serviço, que voará de Xangai (Pudong) para Auckland e, em seguida, para Buenos Aires (Ezeiza), operará inicialmente duas vezes por semana, a partir de dezembro de 2025.
Esta nova rota visa facilitar as viagens entre a Australásia e a América do Sul, oferecendo uma opção mais direta para os viajantes.
Principais detalhes da nova rota de voo:
- Companhia aérea: China Eastern Airlines
- Origem: Xangai (Pudong)
- Escala: Aeroporto de Auckland
- Destino: Buenos Aires (Ezeiza)
- Frequência: Inicialmente, duas vezes por semana
- Data de início: dezembro de 2025