Air New Zealand vai voar para Buenos Aires em 2015
Air New Zealand anunciou hoje que vai lançar vôos diretos entre Auckland e Buenos Aires, Argentina - será o primeiro serviço programado da companhia para a América do Sul.
O vôo de 13 horas será operado por uma das oito recém-remodeladas aeronaves Boeing 777-200ER da Air New Zealand, que transportam 304 passageiros, e a capital argentina será porta 28 da companhia aérea. A previsão é de que os voos fiquem entre 20% e 25% mais baratos que os preços dos voos atuais, da concorrente LAN Chile.
O serviço também permitirá aos argentinos viajar diretamente para a Nova Zelândia e depois para a Austrália pela extensa rede trans-Tasman da Air New Zealand, ou para Singapura e do Sudeste Asiático.
Air New Zealand vai entrar em um acordo de code share com a Aerolíneas Argentinas, sujeito à obtenção de aprovações regulatórias, o que vai ver Aerolíneas Argentinas 'código de retorno ao mercado do Pacífico Sul na nova rota e sobre a ligação chave de serviços Trans-Tasman. A Air New Zealand irá compartilhar código em serviços com a Aerolíneas Argentinas para o Brasil.
Voos terão início em dezembro de 2015, com passagens à venda em março, sujeito à obtenção das aprovações necessárias.
Air New Zealand tem orgulho de ser um membro da Star Alliance. A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, oferecendo alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais.
A integração da Avianca Brasil está atualmente em andamento.
No geral, a rede da Star Alliance oferece atualmente mais de 18.500 voos diários para 1.316 aeroportos em 192 países. Fonte: Air New Zealand