Fim do Passaporte de Vacinação na Nova Zelândia

A primeira-ministra da Nova Zelândia anunciou o fim do Sistema de Semáforos da COVID e da maioria das restrições, como o fim do passaporte de vacinação na Nova Zelândia para entrada no país, à partir de segunda-feira 12 se Setembro.

Jacinda Ardern declarou que “é hora de virar a página com segurança” sobre as restrições Covid-19 da Nova Zelândia, descartando todas as regras restantes, exceto algumas.

Todos os requisitos de uso de máscara também são removidos, exceto em ambientes de assistência médica e assistência a idosos.

Apenas as pessoas que testarem positivo para COVID-19 serão obrigadas a se isolar. Os contatos domiciliares não precisam mais se isolar, desde que testem negativo.

Fim do Passaporte de Vacinação

Todos os mandatos restantes de vacinas do governo terminarão em 26 de setembro de 2022, e os requisitos de vacinação para todos os viajantes que chegarem à Nova Zelândia também serão removidos.

Testes na chegada à Nova Zelândia não são mais obrigatórios, mas incentivados e os empregadores decidirão agora se exigem ou não que sua força de trabalho seja vacinada.

O governo decidiu pelo fim do passaporte de vacinação na Nova Zelândia para todos od viajantes que chegam ao país e tripulação aérea.

Viajantes receberão testes rápidos de antígeno (RATs) gratuitos no aeroporto, caso desejem se testar voluntariamente.

Uso de máscara facial continua obrigatório ao visitar a maioria dos serviços de saúde.

Você ainda deve usar uma máscara facial em:

  • hospitais e clinicas
  • farmácias - mas não dentro de supermercados
  • provedores de saúde comunitários e iwi
  • casas de repouso para idosos
  • instalações residenciais para deficientes.

“Em suma, agora passamos para um sistema simples de dois requisitos, máscaras em ambientes de saúde e 7 dias de isolamento para casos positivos”, disse Jacinda Ardern.

Você ainda deve preencher a Declaração de Viajante da Nova Zelândia.

Fonte: covid19.govt.nz I www.beehive.govt.nz

Fotos
Fale Conosco